
Marca já está presente na região através do centro de distribuição em Aparecida de Goiânia. Abertura de fábrica está prevista para os próximos anos.
Na tarde desta terça-feira (16), representantes do Guaraná Mineiro estiveram em Goiânia para a assinatura da carta de intenção de abertura de uma fábrica no estado de Goiás. Com a ação, a Refrigerantes do Triângulo, responsável pela marca, sinaliza a possibilidade de instalação da fábrica, nos próximos anos, com o objetivo de atender a demanda da região.
A cerimônia realizada no Palácio do Governo de Goiás contou com a presença de José Arnaldo, gerente de vendas, e de Luerson Ítalo, diretor jurídico do Guaraná Mineiro. O evento é parte do programa de atração de investimentos, realizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços do estado, por meio do secretário da pasta, Wilder Morais, e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
O início das atividades da fábrica na região metropolitana de Goiânia não é imediato e a previsão é que a Refrigerantes do Triângulo desenvolva o projeto nos próximos anos.
Atualmente, a produção é centralizada em Uberlândia, distribuindo para o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba no estado de Minas Gerais. Os mercados Sudoeste Goiano, Grande Goiânia e Distrito Federal são abastecidos pelos centros de distribuição de Aparecida de Goiânia e Santa Maria.
O Guaraná Mineiro - Refrigerantes do Triângulo Ltda é a empresa mais antiga do Distrito Industrial de Uberlândia, com início das atividades em 1965. Ela oferece ao mercado um mix com mais de 50 produtos, entre eles refrigerantes, água com e sem gás, sucos, água de coco e cerveja, atendendo cerca de 60.000 pontos de venda, entre lanchonetes, mercearias e hipermercados, em mais de 100 municípios.