Embalagens de vidro retornáveis: Conheça as vantagens e a trajetória das garrafinhas



Você já deve ter ouvido alguém falar que nada se compara a um mineirinho de garrafa, o que é verdade. Isso porque a embalagem de vidro é o melhor recipiente para o armazenamento das propriedades originais do refrigerante. Ela é a que melhor armazena o gás, responsável por proporcionar uma refrescância ainda maior à bebida.


No Guaraná Mineiro, utilizamos as embalagens retornáveis de vidro nos tamanhos 200 e 600 mL que são distribuídas em nossa área de atuação e representam aproximadamente 5% do volume de vendas da empresa.



Trajetória da garrafa


Ao chegarem à fábrica são inspecionadas e encaminhadas para a máquina de higienização que possui três tanques de lavagem. No primeiro e no segundo tanque, elas são submersas em uma solução de 2,5% de soda a uma temperatura de 75°C. Logo depois, já no terceiro tanque, são enxaguadas com água. Após todo este processo, as garrafas passam novamente pela inspeção do setor de qualidade que checa a limpeza e verifica em laboratório se estão completamente limpas e sem nenhum resíduo da lavagem.


Com os recipientes limpos, é hora do envasilhamento, na qual recebem o sabor único do Guaraná Mineiro e são lacradas com a tradicional tampinha metálica e identificadas com a data de fabricação, lote e validade.


Depois de serem encaminhados aos pontos de venda e terem os seus conteúdos consumidos, os vasilhames de vidro retornam à fábrica através da nossa equipe de entregas, completando o ciclo.


Todas aquelas garrafinhas que possuem alguma imperfeição, seja ela mínima, são encaminhadas para a reciclagem, bem como as que quebram ou que perdem a identificação da marca em seu corpo.