Água Tônica: O novo lançamento da marca Mineiro


A Água Tônica Mineiro acaba de chegar ao portfólio da Refrigerantes do Triângulo. O novo produto, que une a tradição da água tônica e a qualidade dos produtos Mineiro, já é sinônimo de sucesso, podendo ser consumido gelado e também usado no preparo de drinks.


O ingrediente característico da água tônica é o quinino, o sulfato de quinina, responsável pelo sabor amargo da bebida. A quinina é uma substância extraída da cinchona, árvore nativa da América do Sul, e conhecida por auxiliar no processo de digestão.


Mas diferente da origem da planta de onde o quinino é extraído, a água tônica não tem origem na América do Sul, mas sim no continente asiático. A mistura com o quinino foi criada na Índia e levada à Inglaterra, onde foi patenteada. Após esse período, ela se popularizou em todo o mundo.


De acordo com o gerente industrial da Refrigerantes do Triângulo, Hildebrando Rosa, a Tônica Mineiro é a oportunidade de aumentar o mix de produtos da empresa, alcançando outros mercados e paladares, além de possuir tamanho de embalagem diferente da concorrência.


A Tônica Mineiro já chega aos pontos de venda em duas versões – Tradicional e Zero açúcar, disponibilizadas em latas de 269ml.