Água Mineiro Cristal, produzida agora na fábrica em Uberlândia


Na última década o consumo anual de água mineral no Brasil cresceu cerca de 75%. Atenta a essa mudança no cenário e após estudo de mercado, a Refrigerantes do Triângulo apresentou novidades na produção da Água Mineiro Cristal: a extração da água agora é feita em fonte dentro da fábrica.


Desde 2012, ano em que a água mineral passou a fazer parte do catálogo de produtos da empresa, a produção era feita em parceria com fornecedores de Bom Jesus e de Hidrolândia, ambos com fontes instaladas no estado de Goiás.


Agora, com a instalação da Fonte Maria Quitéria, localizada dentro da fábrica em Uberlândia, o processo passa a ser todo controlado pela Refrigerantes do Triângulo.


“A produção de água mineral é um processo cauteloso e que exige muito controle. Com a fonte dentro da fábrica é possível acompanhar mais de perto todas as etapas, evitando qualquer tipo de contaminação. Além disso, temos uma linha de produção exclusiva para a água”, explicou Hudson Guimarães, engenheiro de produção da empresa.


Essa mudança foi feita com o foco na sustentabilidade do negócio, com investimentos projetando o futuro até 2031 e inclui uma linha própria de envase, que começou a ser implantada com sopradoras, enchedoras, rotuladoras e empacotadoras.


Foram quatro anos de estudos e desenvolvimento do projeto até que em setembro deste ano a Água Mineiro Cristal – Fonte Maria Quitéria chegou ao mercado, com todos os protocolos e registros em órgãos reguladores.

A Refrigerantes do Triângulo prioriza em sua missão a qualidade dos produtos e não poupou esforços e recursos neste projeto. E neste breve período os volumes já estão superiores a média dos anos anteriores.


“Uma das tendências do mercado de bebidas é a diversificação dos produtos e são grandes as possibilidades de que a água passe a ser um dos carros chefes da Refrigerantes do Triângulo”, finalizou Hudson.


A água pode ser encontrada nas embalagens: 200ml sem gás; 330ml com e sem gás; 500ml com e sem gás, 1,5 litro e galão de 5 litros sem gás.